Equipe


RENÉ SILBERBERG

Sócio-fundador, responsável pela administração das carteiras no exterior, orientação a decisões de investimentos e alocação de ativos. Iniciou sua carreira na década de 60 como operador de pregão na Bovespa. Ainda na década de 60 trabalhou na Oppenheimer, Neuburg and Neu, corretora de valores em NY. No fim da década de 60 participou ativamente na comissão da Bovespa que alterou a forma de negociação de ações do chamado sistema “Corbeille” (por ordem alfabética de chamada) pelo sistema de postos de negociação (simultânea e contínua). Em parceria com seu pai, Henrique Silberberg, fundou a Convest no ano de 1977. No ano 2000 montou o escritório de representação do AIG Private Bank no Brasil, sendo seu primeiro representante. Gestor credenciado pela CVM com mais de 50 anos de experiência no mercado. É Bacharel em Engenharia Industrial pela Universidade Mackenzie.



ANDRÉ ZYLBERBERG

Sócio-gestor da Convest desde abril de 2014. Foi o responsável pela área de Asset Management da G5 Evercore e co-gestor de todos os fundos da G5. Recebeu o prêmio “Latin American Award 2011” pela gestão do melhor fundo long-short na América Latina. Foi o sócio-fundador e gestor de ações brasileiras na Paradigma Assessoria Financeira Ltda. de 2005 a 2008 e co-fundador e gestor do Klig Capital, um fundo G10 global macro e responsável por ações/commodities/crédito. De 1992 a 1996 atuou como gestor do portfólio de ações brasileiras, foi o co-gestor de um hedge fund doméstico e liderou uma equipe responsável por dívidas em mercados emergentes no Banco Pactual. Entre 1987 e 1991 foi o responsável pelo planejamento financeiro e área de câmbio da Shell no Brasil. Possui MBA pela Universidade de Warwick, Coventry – Inglaterra. É Bacharel em Estatística pelo ENCE, foi o 1º colocado em Estatística no Concurso Cesgranrio de 1984. É Bacharel em Economia pela UFRJ, Rio de Janeiro – Brasil, tendo sido o 4º colocado no Grupo III do Concurso Cesgranrio de 1983.



LUIZ THOMPSON

Sócio da Convest desde 2008, atuando na área comercial. Com mais de 40 anos de experiência no mercado financeiro, trabalhou nos bancos Comind, Itaú, Bandeirantes, Unibanco e como Diretor Executivo do Private Banking no Banco Cruzeiro do Sul. Participou como convidado do curso na área de mercado de capitais na New York University e estagiou no Manufactures Hanover Trust em 1970. Administrador de Empresas formado pela Universidade Mackenzie.



GELSON ARCAS

Integrado à Convest desde 2012, trouxe 32 anos de experiência no mercado financeiro. Atuou como gerente de contas e gerente geral do Banco Bandeirantes e Unibanco e da área de Private Banking dos bancos Schain e Cruzeiro do Sul. É graduado em Administração de Empresas pela Universidade São Judas Tadeu, com cursos em Análise e Concessão de Crédito com Especialização em Pessoa Física e Jurídica. Possui CPA-20.



FELIPE CAPANI

Integrado à Equipe da Convest no final de 2017 para acompanhar e monitorar o desempenho das carteiras e portfólios locais e offshore. Antes de se juntar a Convest foi sócio de uma Boutique de investimentos com foco em processos de consultoria e M&A e trabalhou por mais de 12 anos na área comercial do Banco Bradesco, tendo passado pela Bradesco Asset e pelo Bradesco Corporate. Possui MBA Executivo em Finanças pelo INSPER, Graduado em Administração de Empresas pela EAESP – FGV e Certificação de Gestores Anbima – CGA.



LEONOR DANTAS

Membro da Convest desde 2001, sendo responsável pelo cadastro e KYC de novos clientes e pelo relacionamento e controles fiscais. Também responde pelo controle e monitoramento de carteiras offshore, documentação e elaboração de relatórios gerenciais e de desempenho. Possui 12 anos de experiência nas áreas administrativa e de suporte de Investment e Private Banking do Banco J.P. Morgan. Formada em Letras pela PUC – SP com participação em vários cursos e seminários locais e internacionais na área financeira.




VINICIUS BRUM

Atua na Convest desde 2016 como responsável pelo aperfeiçoamento das ferramentas proprietárias da empresa e pelo controle das carteiras dos clientes. Tem 2 anos de experiência com desenvolvimento de sistemas e aplicação de técnicas de Inteligência Computacional. Possui bacharelado em Ciência da Computação pelas Faculdades Integradas de Caratinga e mestrado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Juiz de Fora.



SUELI DA SILVA

Atua na Convest desde 2008, sendo responsável pelas áreas administrativa e financeira da empresa e cadastramento de clientes. Possui 15 anos de experiência como gerente de negócios do Banco Nacional e Unibanco e como coordenadora de vendas na Bancor – Banco Correspondente. Cursou administração de empresas, produtos financeiros, prevenção a lavagem de dinheiro, gestão de qualidade no atendimento ao cliente, captação, gerenciamento de negócios e empreendedorismo. Possui CPA-10.